3.20.2012

Dicas como usar meias 3/4

5241310923_03828f9866_z_large 
Depois que as meias-calças conquistaram todo mundo, meias de outros comprimentos vem chegando de fininho pra ver se também voltam a cobrir as pernas das moças, como faziam nos anos 60, 70 e 80.

 
Achei genial essa combinação de meia e sapatilha da mesma cor, apesar de parecer a mais óbvia, o efeito é muito bom. Pra mim a composição que não tem como dar errado é 3/4 + oxford (com ou sem salto) + vestido curto e estampado. 

 

Meia de qualquer comprimento com estampa Argyle é sempre linda. Repararam que esse sapatinho que lá fora chamam de "T straps shoe", por causa do "T" que forma no peito do pé, tá aparecendo bastante. Adoro a idéia dele aparecendo nas prateleiras. Pra mim a coisa mais charmosa da 7/8 é esse pedacinho de perna aparecendo. Usar com saia godê é clássico e adorei a mistura com maxi-cardigã.

Esse tipo de meia é ideal para quem quer conquistar um visual girly/preppy ou um look mais "rebelde". Mas, para usar, é preciso ter personalidade e estilo!
Para não errar, algumas dicas:






- Assim como as meias-calças, a meia 3/4 e 5/8 também segue a regrinha básica: cores claras e texturas sempre ampliam a forma, e cores escuras e superfícies lisas alongam a silhueta;
- Essas meias combinam com minissaias, shortinhos, saias e vestidos acima do joelho.
- Quem quer ousar mais, use meia ¾ com a meia calça por baixo, num tom sobre tom. Por exemplo: meia calça preta (fina) com ¾ preta opaca;
- Para um look bem romântico, com ar de colegial, use a meia 5/8 preta com saia xadrez;
- Para um look rocker, use com saias jeans claras, detonadas e barra desfiada;
- Esse tipo de meia fica super moderno com casacões trench coats fechados por cima de saias e vestidos;
- No pé, combine as meias com: Ankle boots, oxford, sandália abotinada, peep toe, sapatilhas, coturnos, e claro, clogs! 

Veja mais algumas formas de usá-las:


Lindas não ? eu ameei demais e to louquinha pra comprar pra mim , espero que tenham gostado .
Nanny .

Nenhum comentário:

Postar um comentário