4.26.2016

Como decorar sua cozinha gastando pouco

Oi gente, tudo bom?
Hoje trouxe um post especial pra quem está de casa nova (como eu) ou está cansada das mesmas cores e dos mesmos moveis.

Quantas vezes você já quis mudar a estética da sua cozinha e não conseguiu por falta de grana? Essa é uma das situações mais comuns que barram o desejo de se inovar e conseguir um local mais bonito e confortável. Justamente para te ajudar a contornar isso, preparamos uma lista com 4 dicas para você finalmente dar aquela mudada gastando pouco e de quebra ainda conseguir maior praticidade na hora de preparar as refeições. Vamos a elas!


1. Mude a portas e tampas dos móveis
Ao invés de comprar um armário novo para sua cozinha, você pode optar por apenas trocar as tampas e portas das gavetas do antigo. Dessa forma, você economiza e ainda muda a decoração de cozinha.
Isso porque as portas e tampas são as partes que mais vemos dos móveis, sendo por isso fundamentais na transformação visual do ambiente.


2. Utilize técnicas de pintura nos seus móveis
Algumas técnicas de pinturas podem ser usadas nos móveis da sua cozinha, deixando-a mais elegante ou até mesmo retrô. Você pode usar técnicas como craquelê ou pátina para dar uma envelhecida nos móveis, de modo que se pareçam às peças mais antigas. Isso dá um charme a mais no local e pode colaborar para uma decoração mais tradicional, como a vintage, rústica ou provincial. É só escolher o estilo e técnica que lhe agrada mais e comprar os materiais, que geralmente não custam muito.


3. Adesivos, tecidos e papel de parede
Uma alternativa à pintura é o uso de materiais que encapem/cubram os móveis, eletrodomésticos, utensílios ou paredes. Nesse grupo temos os adesivos, que podem ser usados revestindo-se objetos por completo ou em pequenas partes. Você pode aplicá-los nas paredes também, permitindo dar um toque mais divertido ao local.

Os tecidos podem fazer a mesma função, porém ficam melhores em utensílios e objetos menores, tais como potes, tigelas, garrafas etc.

Papel de parede é mais para ser usado na parede mesmo, porém você não precisa cobrir a parede toda, bastando colocar só na metade para já dar um novo aspecto ao lugar, ainda mais se houver armários tampando a parte de cima. Você também não precisa usar em todas as paredes, uma só já dá uma boa mudada na decoração.

Viu só como dá para decorar bem sem gastar muito? O segredo está na criatividade! E em uma boa pesquisa para saber o que está sendo feito por aí. E se você gostou das nossas dicas, não esqueça de comentar!

Fonte imagens: Pinterest

Até a próxima. Nanny!

Um comentário:

  1. Ótimo post!Ótimas dicas! E para combinar: Um ótimo dia para você 😉
    Beijinhos
    http://umapessoatagarela.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir