4.11.2016

Resenha: O quarto do conto - Renata Dias

Oi gente,
como estão?

Trouxe pra vocês a resenha de um livro nacional muito amor. O segundo e tão esperando livro da Trilogia Entre Quatro Paredes da Renata Dias O quarto do Conto.
SINOPSE:Lara é uma profissional brilhante, determinada e extremamente criativa. Quando era mais jovem, curtia a vida sem se dar limites, até que o fim de uma relação abalou sua autoestima e fez com que se fechasse emocionalmente, ocultando suas fantasias e impossibilitando-a de se entregar mais uma vez ao amor.O que ela não esperava é que, mesmo com as barreiras que se impôs, pudesse ser arrebatada por esse sentimento proibido.Tomada por um turbilhão de sentimentos, Lara precisa aprender a enxergar o seu valor como mulher para retomar as rédeas do seu destino, transformando seus anseios confidenciados em contos num romance tórrido e arrebatador. O quarto do conto é o segundo livro da provocante trilogia “Entre quatro paredes”. Com um estilo ágil e cenas detalhadamente explícitas, é recheado de devaneios que, muitas vezes, permeiam o imaginário feminino.


O livro conta a estória de Lara, uma mulher independente e bastante criativa. Dona do seu próprio negocio, tem a ajuda de sua melhor amiga. No livro Lara fala um pouco sobre vida solitária e principalmente sobre sua autoestima e como está sempre se pondo pra baixo por não ter um corpo perfeito e sarado. E por conta de um passado que a persegue ela se vê solitária e se fecha para o amor. Tendo uma empresa de sucesso e uma casa dos sonhos Lara ainda se sente incompleta. 

Ela só não contava que o amor voltaria novamente para sua vida e bem diferente do passado mudaria todo o seu futuro. Depois de muitas desavenças e encrencas Lara consegue finalmente se entregar ao seu maravilhoso homem que lhe proporciona momentos incríveis e inesquecíveis. 

A Lara guarda para si um segredo que acha que pode acabar com sua amizade, e com o novo amor de sua vida. Mal sabendo ela que depois da descoberta desse segredo só deixara a união deles mais forte. E se prepara para o final, apesar de eu ter tido uma pequena noção do que esperar me surpreendeu bastante como a escritora desenvolveu. 



Como sempre a escrita da Renata me conquista e me surpreende novamente. Confesso que esse livro mexeu comigo desde as reflexões de Lara em relação ao corpo, ao amor e a família, até as partes mais picantes. A Renata arrasou colocando algumas de suas características na personagem tornando-a cativante e autoritária. 

O livro foi muito bem escrito, sem rodeios, direto e com gostinho de quero mais. E se você menina/mulher for louca pelo Grey ou pelo professor Gabriel se prepare para o maravilhoso Vincenzo que vai invadir seus sonhos, tomar conta dos seus pensamentos e dominar sua deusa interior. 

Teve momentos que eu me pegava pensando se estaria realmente lendo sobre a Lara ou sobre a Renata, não sei o real motivo, apesar de não a conhecer o suficiente me batia esse pensamento e eu amei. Não sei se foi planejado ou se simplesmente aconteceu e essa ideia se remexeu nas cabeças dos leitores, creio que o real motivo seja a capa e a tatuagem. 

Quando você quer ler um livro e já lançou o filme e você vê o trailer e quando vai ler o livro a imagem da personagem fica lá se movendo na sua cabeça é mais ou menos isso que aconteceu comigo lendo esse livro, quando a Renata citava que a Lara estava andando em direção ao trabalho eu imaginava a Renata andando para o trabalho rs É algo diferente uma proposta que amei. But nem todos são tão bons assim!

É um nacional erótico que indico para todos. 
A Renata é uma pessoa maravilhosa, merece todo o sucesso e eu tive a honra de conhece-lá, também já tava na hora né? Morando pertinho ainda por cima. *Foto no Instagram*

Gente, espero que tenham gostado da resenha, a mesma resenha está no Skoob, entra lá e da 5 estrelas para esse livro maravilhoso por que ele merece. *SKOOB*

Até a próxima, Nanny.
SKOOB • INSTAGRAM • FACEBOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário